sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Resposta a um certo e-mail: Quem Ganhou o Debate?

Bom com o debate de ontem surgiu-me hoje pela manha um e-mail em que dizia no assunto: "Quem ganhou o debate?". Neste e-mail dizia-se que o vencedor foi claramente Santana Lopes, e que Socrates tinha mostrado nervosismo, etc, o tipico de uma pessoa fanática do seu partido, e com umas viseiras como usam os burros, ou seja que só vêem para um lado. Eis a minha resposta.



Meu caro senhor ou senhora, em caso algum o Santana ganhou debate, o melhor que se pode dizer é que empataram os 2, e em todo caso que perderam os 2 para quem lá não esteve...Apenas falam de objectivos, e não apresentam medidas concretas para atingi-las, sendo que a unica medida concreta apresentada foi a da co-incineração. Mais que um debate esclarecedor, foi um debate paupérrimo e que torna evidente que a classe política em Portugal é muito pobre. OS pseudo-intelectuais tiraram daqui imensas duvidas, as pessoas comuns que realmente são a maioria ficaram a saber o mesmo. O que se pode pedir é que não gan he nenhum... É por demais evidente que em vez de reformas da função pública, ou da economia e finanças nacionais é urgente uma reforma de todos os politicos, em todos os partidos, acima de tudo uma reforma da cultura política.



É necessário em democracia que após as eleições se preveligie o trabalho de todos os deputados em prol de Portugal, e não fazer oposição só por ser do partido concorrente e porque se quer ir para lá. Se todos participarem em conjunto, tomarem decisões conjuntas, poderão sim no final e perto das eleições seguintes mostrar quem mais medidas aportou, quem melhor trabalhou, e quem fez mais pelo país, para vencer essas eleições. Isso sim seria digno de um país desenvolvido.



O unico que lhe posso dar é um .


Por favor basta!

Se pudesse fundava já um partido. Alguém quer??


Cosmic.

3 comentários:

mfc disse...

Lá terei que votar naquela casinha, ao fundo do corredor... à esquerda!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Sim, seria bom se houvesse mais maturidade política e mais sentido de Estado em todos os líderes partidários!

Essência disse...

Gosto da forma como escreves, não vou comentar politica. Passei só para dizer Olá e agradecer a tua visita. Beijo Star