quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Crónicas de uma tristeza…

Peço desculpa por antecipado por este pseudo-desabafo que estou a escrever, mas a verdade é que a vida não tem corrido muito bem. Conclui a licenciatura há um ano, e tendo a possibilidade de começar vários projectos sempre tive contrariedades a começar pela inscrição na CTOC que por mera burocracia e uma autocracia petulante me colocou mil e uma barreiras, obrigando-me mesmo voltar a estudar…e sempre a gastar…

Entretanto foram surgindo algumas possibilidades, uma está praticamente parada por culpa de uns conceptores de conteúdos que teoricamente percebem muito daquilo, mas pouco saem do sítio. Surgiu então a possibilidade de colaborar num bom projecto…trabalhei 6 meses e meio e pouco recebi…mas porque sempre me foi dito que integraria o projecto de todo aliciante e de desenvolvimento. A verdade e que ao final outro vai ficar a fazer o que eu já tinha super avançado, e eu fico de lado…Mas não me quero alongar nisto… Por outro lado, desde meados de Janeiro que me ficaram de dar uma proposta de trabalho e até agora nada.

Um ano se passou desde que terminei o meu curso, e continuo a ser um peso para a minha família, e a custa de isto a minha saúde também não ajuda nada, tenho apenas 25 anos e já tenho uma Ulcera e uma carrada de problemas de saúde mais… Sinto-me mal, inútil… Como se não bastasse durante meses pude ter a space por perto, trabalhava-mos os dois, e preparávamos projectos para avançar a nossa vida, mas enquanto não podia ser, apareceu-lhe uma boa proposta que claro aproveitou, e agora está longe, falta-me o seu apoio e apenas a vejo ao fim de semana, e como se não bastasse mesmo para a ver ao fim de semana quase que faz falta tirar “bilhete”, em assim começo a sentir-me sozinho, incompreendido, enfim deprimido…
Nada do que faço me sai bem, e hoje por exemplo foi um dia em que mais valia não ter saído da cama, tudo correu mal desde que me levantei. Pura e simplesmente sinto-me vazio, sem baterias e DESANIMADO e INCOMPREENDIDO pela vida, por todos.

Desculpem o desabafo, mas fazia-me falta dizer isto…

Cosmic.

4 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

My dear Cosmic, ele há dias/semanas/meses que são mesmo para esquecer! Eu sei que não é grande alento mas todos passamos por fases em que, "caramba, já chega"! E enquanto duram, já lá dizia o outro, "viver todos os dias cansa". Mas tomorrow is another day, arma-te em Scarlett Ohara! Há sp qqr coisa boa que acaba por acontecer, às vezes são mesmo muitas coisas boas, tipo "tempo das vacas gordas" depois de um "tempo de vacas magras". Eu acredito nisso. (é claro que ainda não sou um primor a segurar a ansiedade)

Um abraço grande. E pensa que amanhã/hoje já é sexta, calculo que a Space vá chegar. Habla con ela.

Anónimo disse...

Olá!!! Pois é!!! A vida é complicada e às vezes faltam-nos as forças para andar, mas eu vou pensando: Porra!!! Que direito tenho eu de queixar-me da minha vida, qd há muito mais gente com uma vida pior do q a minha e aí penso, não há nada q o tempo não resolva e com calma vamos andando!!! Por isso deixa andar, ralarmo-nos não resolve nada, se não for hoje há-de ser amanhã e se não for amanhã qq dia há-de ser. Se feliz, pelo menos tens uma família e a Space, outros nem um ombro tem, mesmo q por apenas uns momentos.

Essência disse...

Querido Cosmic, é com prazer k participo, pela 1ª vez no teu espaço, mas com tristeza de verificar k a vida não te está a correr pelo melhor. Sempre gostei dos teus comentários no Essência e, tendo em conta a fase pela qual estás a passar, ainda te admiro mais. Porque nesses comentários, nada se denota de tristeza, muito pelo contrário. São sempre cheios de jovialidade, carinho e humor. Nem sempre a vida nos corre da melhor maneira e, eu própria, quando acabei o meu curso, tb atravessei uma fase semelhante. Mas temos k acreditar k essa demora em acertar os trilhos se deve a uma vontade superior de algo melhor.Melhor acreditar k o teu momento ainda não chegou.K o k é teu, a ti está reservado.
Kiss, Darkness

Jomes Band disse...

Don't worry, be happy.