quarta-feira, outubro 12, 2005

Era uma vez...

…um menino que vivia num mundo paradisíaco. Lá tinha muitos brinquedos, amigos e alegria. Não havia guerras, nem fome, nem doenças. Havia lindos jardins donde todos corriam alegres, com flores, plantas lindas, arvores e os pássaros cantavam e voavam no céu limpo envoltos no calor de um sol radiante que aquecia os pequeninos corações de todos eles.

Um dia esse menino acordou, já não era um menino, tinha-se convertido num homem, e tudo à sua volta mudara. Os seus amigos haviam desaparecido, apenas existia gente que nunca tinha visto, o jardim secara e a em lugar de arvores apenas existia areia, o sol era quente, mas tão quente que os pássaros tinham sido todos queimados.

O menino, que já era um homem, desatou a chorar, perdera tudo que adorava e amava, até a vontade de viver desaparecera. Caiu de joelhos a chorar…Que podia fazer? A vida para ele acabara…O seu coração apesar do calor infernal daquele sol, congelara.

De repente olhou em frente, reparou que uma mulher bela e ao mesmo tempo muito singela olhava para ele e sorria, e como se algo mágico tivesse acontecido voltou a ouvir um passarinho cantar. Levantou-se, deu um passo em direcção a tão doce sorriso, e do meio daquela areia toda surgiram os primeiros rebentos das plantas que haviam desaparecido…mais uns passos, e o seu coração gelado voltou a bater com o calor dos raios de sol que emanaram daquele sorriso.

Quando chegou a beira daquela mulher, esta acariciou-lhe o rosto, e todo o seu mundo maravilhoso voltara a renascer… Foi então que este homem se apercebeu que estes dois mundos eram a sua alma, e que voltara a vida graças ao… AMOR. Aquela era mulher que o preenchia e que amava profundamente, e que só de tê-la a seu lado era feliz.



Cosmic.

2 comentários:

Pecola disse...

:) A pares a vida é bem melhor.. :)

mfc disse...

Que lindo texto.... não há nada como uma vida acompanhada e feliz!
Parabéns.