segunda-feira, março 13, 2006

O especial da Bloguesfera


A bloguesfera é um espaço muito especial. É sobretudo especial, porque apesar de universal, é um cantinho único para cada um, cada um de nós encara este canto à sua maneira, de um modo muito particular, uns aproveitam para desabafar, outros para mostrar um lado seu que está escondido dentro da sociedade em que vive, outros aproveitam para debater politica, desporto, cultura, tudo o que se pode imaginar e algo mais… Aqui vivem-se momentos felizes, momentos tristes, rimos, choramos, enfim um mundo de emoções.

Este mundo chamado Bloguesfera é sem duvida uma fonte rica de cultura, e o principal meio da globalização. No entanto é necessário ter as devidas precauções pois não podemos criar de aqui uma fonte de socialização social virtual e esquecer que existem pessoas de carne e osso e que são essas que nos tornam pessoas, e que permitem ter a condição de ser humano.

Para mim sinceramente serve para apresentar ideias, desabafar, e sobretudo expressar sentimentos através de palavras… devo confessar que muitas vezes estou imenso tempo ausente, umas vezes por falta de vontade, muitas outras por falta de tempo, mas sempre que posso e desejo dou o meu melhor e tento sempre que quem me visita veja um espaço agradável, mas nos últimos tempos sinto que este meu espaço parece estar deserto, de pouca utilidade, e sem conseguir inspirar aqueles que me visitam… é verdade que nunca foi esse um objectivo meu, mas por outro lado o meu EGO ressente-se um pouco disso, e faz-me questionar sobre o que me falta aqui para isso… Apesar de muito reflectir não chego a nenhuma conclusão acerca disso, mas se algum de vocês souber pode dizê-lo, eu e penso que toda gente ficará mais feliz com isso, até porque apesar de o meu objectivo neste blog é ter o meu espaço intelectual (ou pseudo-intelectual, não sei) não quero que seja um espaço inútil para a Bloguesfera.

2 comentários:

Poesia Portuguesa disse...

Olá boa noite.
Li com atenção o teu texto e, realmente o que dizes, acontece com a maioria dos Blogues que se iniciam.
Mas não deves desanimar. Para seres conhecido, tens que ir conhecer, e quem visitares, retribui a visita. É como uma bola de neve que começa a crescer...
Nada como a simpatia e, textos adequados e interessantes, para que se manifestem as opiniões...

Um abraço e boa semana :)

Menina Marota disse...

Concordo com a Poesia, por vezes é uma questão de começares a ler e comentar outros Blog's.
É norma retribuir a visita. Gosta-se e...volta-se novamente ao local...parece-me que é assim que funciona.

Um abraço e boa semana :)