quinta-feira, abril 28, 2005

Um dilema masculino...

Sempre ouvi as mulheres queixarem-se (acho que é normal nelas) que têm de depilar-se, e montes de coisas mais, e que isso lhes dá muito trabalho, etc... chegam mesmo quase a provocar os homens com "vocês é que tem sorte...não tem que passar por nada disto!" (se bem que hoje em dia com os homens metro-sexuais também o fazem, mas~não é isso que quero dizer...).
O que me faz escrever este post é mesmo o facto que elas esquecem-se que enquanto elas fazem a depilação de longe a longe, ós homens tem que fazer (e não desfazer, apesar de alguns falarem em desfazer, mas aqui falamos de nos ajeitar-mos, e segundo a academia das letras diz-se fazer) a barba quase diariamente...bom um argumento delas é e sempre foi que a barba é apenas na cara, numa pequenina parte do corpo, e que não tem comparação...Pois então eu pergunto já alguma vez experimentaram fazer?Principalmente diariamente??! Só assim aceito criticas. Também é verdade que há muitos homens que fazem a barba diariamente, sem nenhum custo, e que até se aventuram a fazer 2 vezes por dia... Mas ha muitos outros que não é tão simples, pois é terrivel suportar os estado em que fica a pele, o ardor, a irritação, e todas as sensações desagradaveis que estão ligadas a este acto, e que nem mesmo com utilizar 40000 refrescantes after shave ou mesmo gelo passa.
Eu sou um desses homens, e confesso, não consigo fazer a barba diariamente... tenho que estar sempre um ou dois dias sem fazer a barba...e em caso algum pareço um muçulmano. O mal é ter que aturar a space por isto e aquilo, aturar a mãe que diz que nem pareço filho dela, etc...e sempre com o argumento que é só 5 minutos e não custa nada. Pois não, quem passa por elas sou eu... Assim surge um dilema (que penso já ser um dilema masculino) de ou fazer a barba para agradar as mulheres, ou deixar estar como está mais um dia e não sofrer as consequencias. Mas se repararem, seja qual for a opção ganhamos por um lado, mas perdemos pelo outro, e até nisso elas são as verdadeiras vencedoras.
A ideia deste post surgiu-me mesmo ao ver um programa na tv, em que se falava nisso, e muito mais...



Cosmic

Sem comentários: