sábado, março 05, 2005

Amor, será cego ou nem tanto??!

Curiosamente no outro dia estava numa sala de aula (pois é voltei a estudar apenas para me completar profissionalmente), e enquanto aguardava pelo inicio da aula e estando eu apenas num anfiteatro com mais 3 pessoas a certa altura comecei a ouvir uma conversa que achei muito engraçada,não é que seja meu habito ouvir a cnversa dos outros mas ali não tinha outro remédio. Duas "miudas" (permitam-me chamar-lhes assim pois a sua idade ronda os 20 anitos) falavam entretidas e tinham um pequeno debate sobre o que as atraía num homem, neste caso para seu namorado, marido, ou o que lhe queiram chamar.

Achei curioso que uma defendia que não ligava em absoluto ao aspecto, mas sim a forma de ser, a maneira como encara a vida, tudo isso, e outra replicava que o aspecto era o fundamental, teria que ser alto, ter um bom "cu", etc... A verdade é que até me estava divertir, sempre me pareceu engraçado este género de discussão.

Bom mas contudo isto eu comecei a pensar e a reflectir, pois é o que mais faço ultimamente, e tentei chegar a uma conclusão. Para mim é acho que as duas tem razão, pois na hora de nos apaixonar-mos no caso delas um homem e no meu e de muitos outros uma mulher, é importante tanto as caracteristicas fisicas como intelectuais... Todas aquelas relações que se singirem apenas por um desses aspectos estão destinadas ao fracasso, pelo menos ao fracasso sentimental. Não há duvida que os aspectos intelectuais são importantissimos, pois só conseguiremos conviver e relacionar-mo-nos com alguém que tenha um perfil intelectual que encaixe no nosso, não igual, mas que nos complete. No entanto os aspectos fisicos também são de igual forma importantes, é necessário que olhemos para a nossa parceira, e sintamos gosto no que vemos, que crie em nós algo como "água na boca". Eu pessoalmente adoro a Space, mas adoro-a por tudo, pela sua inteligencia, capacidade de entender-me, a sua força de trabalho, e o seu voluntarismo, mas também a adoro porque é linda, porque me atrai, e porque adoro olhar para ela.

O que acontece muitas vezes é que esta atracção é muito subjectiva, é como qualquer outro gosto, o que para uns é lindo para outros é urrendo ou surrealista. Ora bem, muitas vezes uma pessoa diz que gostou de outra pessoa pela sua inteligencia, mas a verdade é que essa pessoa cumpria os parametros por si exigidos, a seus olhos essa pessoa atraia, só que como uma amiga diz que essa pessoa é feia, ou tece comentários menos abonatórios, nós defendemo-nos com a desculpa da inteligencia, e o contrário também é verdade.

Na minha opinião é assim que se entende as relações, o amor não é cego, simplesmente caa um tem os seus gostos. E o erro de muitas pessoas é por vezes ligarem-se apenas por um de estes factores, sentindo mais tarde que na sua relação e na sua vida existe um vazio, pois não se sentem realizadas.




Cosmic.

Sem comentários: