sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Cosmic Men Highway

Cosmic Men Highway
Childbirth Hospital3
Study Hall18
County Jail32
Bog of Eternal Marriage141
Valley of Depression537
Please Drive Carefully


Bússola Política

Faça o seu Teste e vejo o resultado da sua tendência politica


A minha Bússola Política

Esquerda / Direita: -4.12

Autoritarismo / Libertarianismo: -2.26

Cosmic.

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Crónicas de uma tristeza…

Peço desculpa por antecipado por este pseudo-desabafo que estou a escrever, mas a verdade é que a vida não tem corrido muito bem. Conclui a licenciatura há um ano, e tendo a possibilidade de começar vários projectos sempre tive contrariedades a começar pela inscrição na CTOC que por mera burocracia e uma autocracia petulante me colocou mil e uma barreiras, obrigando-me mesmo voltar a estudar…e sempre a gastar…

Entretanto foram surgindo algumas possibilidades, uma está praticamente parada por culpa de uns conceptores de conteúdos que teoricamente percebem muito daquilo, mas pouco saem do sítio. Surgiu então a possibilidade de colaborar num bom projecto…trabalhei 6 meses e meio e pouco recebi…mas porque sempre me foi dito que integraria o projecto de todo aliciante e de desenvolvimento. A verdade e que ao final outro vai ficar a fazer o que eu já tinha super avançado, e eu fico de lado…Mas não me quero alongar nisto… Por outro lado, desde meados de Janeiro que me ficaram de dar uma proposta de trabalho e até agora nada.

Um ano se passou desde que terminei o meu curso, e continuo a ser um peso para a minha família, e a custa de isto a minha saúde também não ajuda nada, tenho apenas 25 anos e já tenho uma Ulcera e uma carrada de problemas de saúde mais… Sinto-me mal, inútil… Como se não bastasse durante meses pude ter a space por perto, trabalhava-mos os dois, e preparávamos projectos para avançar a nossa vida, mas enquanto não podia ser, apareceu-lhe uma boa proposta que claro aproveitou, e agora está longe, falta-me o seu apoio e apenas a vejo ao fim de semana, e como se não bastasse mesmo para a ver ao fim de semana quase que faz falta tirar “bilhete”, em assim começo a sentir-me sozinho, incompreendido, enfim deprimido…
Nada do que faço me sai bem, e hoje por exemplo foi um dia em que mais valia não ter saído da cama, tudo correu mal desde que me levantei. Pura e simplesmente sinto-me vazio, sem baterias e DESANIMADO e INCOMPREENDIDO pela vida, por todos.

Desculpem o desabafo, mas fazia-me falta dizer isto…

Cosmic.

Beijos e signos - Leão

Será este o teu signo Luna??

Beijos das pessoas do signo Leão
Atenção, atenção: por favor, luzes aqui, que o Leão vai beijar!!!
O grande amante (e exibicionista) do Zodíaco não sabe do que é que gosta mais: beijos cinematográficos ou o efeito de seus beijos cinematográficos.

Mas, enquanto ele não decide, entre no espírito, e por favor não ria!!! Encare com coragem se ele ou ela resolver dar-lhe um daqueles beijos de dobrar a espinha, em pleno centro da cidade.

E, claro, não pense sequer em dar beijinhos escondidos. Ele quer é que toda a gente veja e comente e, obviamente, bata palmas calorosas depois! Mas, falando do beijo em si, e não do teatro em torno dele, um beijo leonino será sempre afectuoso, cheio de calor e intensidade. Os nativos deste signo querem ser inesquecíveis.

Sobreviva a este beijo, se conseguir...

Cosmic

Beijos e signos - Sagitário

Acedendo ao gentil pedido da MARES hoje toca ao signo SAGITÁRIO:

Beijos das pessoas do signo Sagitário
Vai beijar alguém deste signo? Se assim for, avance com todo cuidado e concentração. O beijo dessa gente que fala com as mãos e derruba objectos à sua passagem pode terminar os dois a rolar, violentamente, pelo chão.
Até aí, tudo bem, se for isto mesmo que você quer. O problema é que o seu Sagitário corre o risco de se enrolar de tal maneira, que é possível que derrube estantes e leve algumas cadeiras à frente. Evite esses desastres amarrando sua presa. Prenda o seu amor sagitariano, diga para ele se calar e não se mover.
Aí você vai poder curtir um beijo quente e empolgado, empenhado em agradar-lhe.
Cosmic

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Beijos e Signos - Caranguejo

E hoje o vencedor é:


Beijos das pessoas do signo Caranguejo
Ternos, carinhosos, protectores. Assim são os beijos "básicos" dos nativos do signo Caranguejo, que adoram carinho como poucos no Zodíaco.Mais passivos do que activos, eles preferem dar espaço para que lhe dite as "normas" do beijo.

"Marias-vão-com-as-outras", no bom sentido, eles seguirão o seu modo de beijar. Porém, um aviso: nada de brutalidade com eles! Lembre-se, está a lidar com um Caranguejo, não com um Escorpião!

Então, nada de mordidelas. Senão, arrisca-se a que o seu caranguejinho corra apavorado... a gritar pela mãe!

Cosmic

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O rescaldo eleitoral

Ontem deu-se a queda no abismo total dos partidos da direita. Na esquerda um conseguiu a maioria absoluta e os outros 2 reforçaram o seu papel a nível representativo na Assembleia da República. Contudo deve-se salientar que nestas eleições houve um grande vitorioso e não foi o PS, nem o Eng. José Sócrates, foi o presidente da República, pois demonstrou a todos aqueles que o criticaram que tinha razão, pois uma grande maioria da população portuguesa, que foi votar, deu-lhe razão ao virar totalmente o mapa político nacional. Se ele não tivesse razão os membros do governo que estavam lá teriam ficado, mas que ninguém tenha a menor duvida.

Por vezes há pessoas que por mero clubismo pensam que os que lá estavam bem e que deveriam continuar, ficou demonstrado que assim não era, pois o país está mal, muito mal e não existia estabilidade nem confiança politica. Algumas pessoas que lá estavam, e digo algumas, eram incompetentes e sem a mínima visão económica e social. Por tudo isso o país afundou-se num mar de pessimismo, desânimo social e depressão económica. Mas é totalmente verdade que mais uma vitória por mérito e propostas da esquerda e do PS foi totalmente uma derrota por demérito da direita.

Devo salientar ainda dizer que para além da grande derrota dos partidos da direita tivemos a derrota da abstenção, mas para mim não foi uma grande derrotada, penso que poderia ser bastante mais, ficaria contente se a abstenção não tivesse ficado muito acima dos 20%, como assim não foi digamos que foi apenas uma pequena vitoria.

Ainda devo dizer que fiquei “pasmado” com o discurso do Dr. Paulo Portas, pois vi um homem com as lágrimas nos olhos como se tivesse sido apanhado de surpresa por este resultado. Será que ele estava convencido mesmo que tinha uma boa imagem perante os portugueses e que iria ultrapassar os 10%? Se assim é, só posso dizer que esta pessoa singular da política portuguesa, vive num mundo totalmente diferente, num mundo surrealista, pois por todo país era criticado, as sondagens mostravam que tinha descido bastante (que até nem foi tanto assim no final) e por todo país existiram “manifestações” de descontentamento ao longo do mandato, sobretudo quando se via empresas a encerrar e centenas de pessoas ficarem desempregadas.

Agora no lado dos partidos vitoriosos, aconteceu algo que não é, nem nunca foi muito do meu agrado, uma maioria absoluta, apesar de concordar que para a estabilidade politica é necessário que tal aconteça, mas pode tornar-se perigoso, isto porque tal como já referi num post anterior os políticos em Portugal estão desprovidos de qualidade e de firmeza, apesar de mudar de partidos no poder, pouco se muda a nível de partido, quem lá esteve volta a estar. Isso aconteceu com quem agora abandona o governo, e apesar de ainda não se saber o que vai acontecer é bastante provável que possa acontecer, uma vez que na direcção do partido está lá quem já lá esteve antes.

Para o Governo funcionar deveriam ser escolhidos para os principais postos não “pessoas politicas”, ou seja pessoas que estão afectas aos partidos, mas pessoas das diferentes áreas (justiça, saúde, economia e finanças, educação, etc.) que realmente demonstrem brilhantes pratica naquilo em que trabalham, mas que tenham um grande conhecimento prático e não só teórico. Penso que o facto de grande parte dos ministros, e principais políticos serem de áreas como o direito só prejudica o país, porque tem bons conhecimentos teóricos, mas poucos da prática e dos mecanismos reais de funcionamento. Também não concordo com a inclusão de académicos nas pastas praticas (e falo isto tendo amigos académicos, mas sem querer ofende-los), acho que são pessoas bastante inteligentes, mas não vão muito além da teoria, não conhecem o funcionamento prático, e falo isto porque tenho conhecimento de causa e vejo que assim é, e principalmente porque a maioria dos académicos quanto mais velhos são e mais conhecimentos tem mais inflexíveis são o que é negativo. Assim o meu medo é que isso venha a acontecer com o novo governo.

É preciso lembrar também que os partidos pequenos que subiram em relação às anteriores eleições legislativas não vão ter grande hipótese de se mostrar, pois a maioria absoluta é isso mesmo, os pequenos ouvem e mais nada…Embora seja curioso como um partido como o Bloco de Esquerda, considerado como um partido de esquerda radical tenha subido de tal forma, mas deve-se ao facto de o seu líder apesar de ser uma pessoa de ideias radicais, e que em caso de ter o poder ser perigoso tem também algumas muito boas ideias ao nível do economista brilhante que é.

Ainda assim, mantenho e repito novamente, não acredito nesta classe politica portuguesa e apesar de não me atrever a fazer previsões sobre o impacto da actuação do novo Governo, não acredito que vá mudar muita coisa, e que toda conjectura nacional se altere nos próximos tempos, mas mais para frente farei uma análise a isto. Gostaria de aqui a uns tempos dizer que hoje estava enganado.

Bom, a verdade é que gostava de ver comentários a isto, mas acho que de pois de tão longo testamento não vão haver grandes comentários.

Beijos e Signos - Gémeos

Bom sei que nunca mais chego ao signo de alguns, e outros ja passaram, mas sempre ouvi dizer que os ultimos são os primeiros.... ;) Hoje toca aos nativos do signo gémeos...

Beijos das pessoas do signo Gémeos
As pessoas deste signo são umas borboletas. Os seus interesses e pensamentos, durante um beijo, podem oscilar entre uma piada alheia e a sua pessoa...

No meio de tudo, os nativos Gémeos ainda podem aproveitar para brincar ou morder-lhe a língua durante o beijo. Enfim, é difícil manter a concentração dessa gente cheia de artimanhas. Vai ser mais fácil "agarrá-lo" pela conversa do que pelo beijo, já que os Gémeos adoram falar, mas na hora de agir pouco fazem... Bem,alguém tem que tomar a iniciativa.

Por isso não hesite em tomar as rédeas. Ele ou ela ainda tentará dizer, em pleno beijo, que passou um passarinho por cima de vocês. Mas cabe a si fazer com que aquela mente inquieta pare, nem que seja por um minuto.



Cosmic

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Alentejanices...

Um Alentejano queria livrar-se dum gato. Levou-o até uma esquina distante e voltou para a casa. Quando chegou a casa, o gato já lá estava.

Levou-o novamente, agora para mais longe. No regresso encontrou o gato novamente em casa. Fez isso mais umas três vezes mas o gato voltou sempre para casa. Furioso, pensou: "Vou lixar este gato!"

Pôs-lhe uma venda nos olhos, amarrou-o dentro de um saco e colocou-o na mala do carro. Subiu à serra mais distante, entrou e saiu de diversas estradinhas, deu mil voltas... e acabou por soltar o gato no meio do mato. Passados dois dias, o alentejano liga para casa:

- Tá, Maria, o gato já chegou?
- Sim...
- Ainda bem, deixa-me falar com ele porque eu estou perdido...



Cosmic

Beijos e signos - Touro

Hoje é dia de todos aqueles de signo Touro...

Beijos das pessoas do signo Touro
Cuidado! Essa gente é calminha, meiguinha, fofinha... até chegar a altura de beijar! Touro, o signo mais sensual do Zodíaco, conhece tudo sobre sensações e sobre como provocá-las. O beijo taurino é sem pressa, ao estilo de quem pára e aprecia a paisagem...

É mais um beijo de carinho do que de excitação, mas é aí que está a armadilha: depois você anseia por mais... Bom, era isto mesmo que o taurino queria!





Cosmic

E hoje é o grande dia...

Hoje é o grande dia do encontro de bloggers em Aveiro. A MRF convida-vos...Eu não posso lá ir, mas é pena...

  • Divas e Contrabaixos

  • Cosmic

    terça-feira, fevereiro 15, 2005

    Morte, religião e política...

    Eu estou deveras confuso...A religião sempre me criou alguma confusão, mas este fim de semana com o falecimento da irmâ Lúcia fiquei ainda mais confuso...sempre ouvi dizer que a irmâ Lucia era uma pessoa de bem, amiga de todas as pessoas e compreensiva, mas a verdade é que para além de ser uma das 3 crianças videntes de Fátima não teve nenhum papel preponderante na sociedade portuguesa (talvez de aí se retire + uma qualidade dela). Então porque razão, sem ser um mero aproveitamento político, os partidos supendem a campanha política??
    Eu aceito a opinião religiosa de qualquer pessoa, seja católico, islâmico, judeu ou de outra religião qualquer, mas não é normal que uma pessoa com 97 anos nos deixe? Bom não quero comentar muito mais, porque teria que estar a escrever durante imenso tempo porqur tenho muita coisa para dizer...
    Cosmic

    Mais um candidato a debate...

    Bom pessoal, hoje é o dia de mais um debate... Vamos la ver se é hoje que por fim ouvimos ideias, medidas e projectos, e não objectivos e sonhos (pesadelos para o resto dos cidadãos) desta classe política pobre e podre de Portugal...
    De qualquer forma desafio-vos a que apontem o numero de medidas concretas que possam sair deste debate, com isso podemos ver se todos vemos o mesmo debate, porque no ultimo ainda havia gente que diza que houve vencedores, que foi um bom debate etc...parecia que eu não tinha visto o mesmo debate.
    Cosmic.

    Escolha

    "EU TE AMO COMO UM COLIBRI RESISTENTE
    INCANSÁVEL BEIJA-FLOR QUE SOU
    BATEDORA RENITENTE DE ASAS
    VICIADA NO MEL QUE ME DÁS DEPOIS QUE ATRAVESSO O DESERTO.
    PINGAS NA MINHA BOCA UMAS GOTAS POUCAS
    DO QUE NEM É UMA VACINA.
    EU UMA MULHER, UMA AVE, UMA MENINA...
    ASSIM CHACINAS O MEU TEMPO DE EREMITA:
    QUEBRAS A BENGALA ONDE ME APOIEI, RASGAS MINHAS MEIAS
    AS QUE VESTIRAM MEUS PÉS
    QUANDO CAMINHEI AS AREIAS.
    EU TE AMO COMO QUEM ESQUECE TUDO
    DIANTE DE UM BEIJO:
    AS INÚMERAS HORAS DESBEIJADAS
    OS TERRÍVEIS DESABRAÇOS
    OS DOLOROSOS DESENCAIXES
    QUE MEU CORPO SOFREU LONGE DO SEU.
    ELEJO SEMPRE O ENCONTRO
    ELE É O PONTO DE CROCHÊ.
    PENÉLOPE INVERTIDA
    NADA COMEÇO DE NOVO
    NADA DESMANCHO
    NADA VOLTO.
    TEÇO UM NOVO TECIDO DE AMOR ETERNO
    A CADA OLHAR SEU DE AFETO
    NÃO LIGO PARA NADA QUE DOEU.
    SÓ PARA O QUE DEIXOU DE DOER TENHO OLHOS.
    CEGA DO INFORTÚNIO
    PESCO OS PEIXES DOS NOSSOS ENCAIXES
    AS CONFISSÕES DE AMOR
    AS PALAVRAS FUNDAS DE PRAZER
    AS ESCULTURAS ASTECAS QUE NOS FIXAM
    NA HISTÓRIA DOS DIAS."



    Elsa Lucinda


    Cosmic

    Beijos e signos - Carneiro

    Hoje isto é para todos os que são do signo Carneiro:

    Beijos das pessoas do signo Carneiro
    Beijar alguém do signo Carneiro é mais ou menos como estar no meio de um terramoto: você não sabe bem como aquilo começou e o que as suas pernas estão a fazer ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outra pessoa.

    Enfim, o Carneiro é arrojado e, basicamente,triplica a sua impaciência quando o assunto é romance. E se tiver o ascendente em Carneiro, o caso é ainda mais grave...

    Então, não se admire se for atacada por uma boca ávida e, como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes americanos. Momentos tórridos garantidos!


    Bem vou até ao espaço...
    Cosmic

    sexta-feira, fevereiro 11, 2005

    Beijos e Signos - Capricórnio

    Aqui vai o segundo para a ISA:

    Beijos das pessoas do signo Capricórnio

    Este signo de Terra não é como os outros.
    As pessoas nativas deste signo parecem quietinhas, tímidas, um pouco assexuadas... até você ficar a sós com elas. Aí vai ter oportunidade de comprovar o ditado que diz que as aparências enganam. O beijo dos nativos deste signo é contido, porém calculado: ele sabe onde quer chegar, ele sempre sabe.

    Portanto, não se iluda com aquele jeitinho sóbrio e super-educado: O Capricórnio não perde a sua oportunidade e encanta primeiro pelas palavras, pela sensatez, e quando você percebe... já está a ser beijada... Portanto, ele não é lento. É oportuno, estratégico.

    Ah, e de preferência, deixe que ele ou ela tome a iniciativa ou, então, avise que vai avançar para o beijo. Faz parte do jogo de sedução ter um certo controle da situação, e nativos deste signo principalmente os de ascendente) detestam ser apanhados de surpresa.



    Cosmic

    quinta-feira, fevereiro 10, 2005

    Beijos e signos - Balança

    Acedendo ao pedido da ISA aqui vai o primeiro...

    Beijos das pessoas do signo Balança

    Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável e que, de preferência, dá boa impressão. Os nativos deste signo detestam extremismos. Nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos tórridos e com um grau de atracção muito quente...

    As balanças gostam de ficar bem na foto, lembre-se disto. Mas os nativos deste signo, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance. Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências.
    E com toda a capacidade que a Balança tem de criar ambientes agradáveis, o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharem escandalosamente...


    Vou até ao espaço,
    Cosmic

    quarta-feira, fevereiro 09, 2005

    Beijos e Signos - Peixes

    Bom, não posso excluir os peixes ou não amaria eu uma peixinho...


    Beijos das pessoas do signo Peixes
    Hã?!? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) nativo (a) deste signo - ao lhe propor um beijo... Por isto, faça a coisa certa: decida por ela ou ele ou vocês vão ficar a contar estrelas a noite inteira. Não se deixe levar por estes distraídos, porque são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um estalo do que contar com a iniciativa deles.

    Enquanto aqueles olhinhos assustados e incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típico dos nativos deste signo. Ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo. Depois molda-se a si, por compaixão ou mesmo por interesse.


    Aproveite esta doçura, mas tenha delicadeza: eles moldam-se à sua maneira de conduzir o beijo, mas certamente não ficarão cativos de um beijo que não transmita poesia ou romantismo.




    Cosmic

    Os beijos e os signos - AQUARIO

    Aposto que alguns vão achar este post muito interessante, outros nem tanto, mas vou apresentar algo sobre o beijos e os...signos...mas como não podia deixar de ser vou falar do meu em primeiro lugar. AQUARIO.


    Beijos das pessoas do signo Aquário
    Chiiiii, é verdade que gosta de alguém de Aquário? Bom, vamos por partes:
    primeiro, essa gente maluca gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo... Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metro a fechar-se. Ele ou ela vai adorar!
    Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobra interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê?

    Paixão é paixão! O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio, beijando dobras de joelho, pupilas, narizes, omoplatas, talvez você conquiste um pouco de
    "normalidade" dessa gente excêntrica.
    Aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijada. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas formas de beijar.




    Não nego que sou um pouco assim... ;)


    Vou até ao espaço.
    Cosmic

    Gripe

    Bom, até ao passado dia 31 ouvi dizer que andava por aí um surto de gripe muito grande, etc... Bom a verdade é que no dia 1 tocou-me a mim, e o pior de isto tudo é que me fez estar uma semana de cama...nem me podia mexer de tantas dores que tinha pelo corpo todo.
    Mas o custa mais é estar distante da Space, se até ficar doente já custava, ao ficar doente o sentimento intensificou-se por 100, acho que por isso custou tanto recuperar. As vezes parece que sem ela por perto que a vida está parada, ou até mesmo a andar para trás. Bom se calhar é mesmo a isto que chamam AMOR. Se assim é, posso dizer que é lindo quando estamos juntos da pessoa que amamos, mas quando por diversas razões, como a do trabalho estamos distantes o AMOR é uma espada com dois "gumes" (não sei se é assim que se escreve), pois faz-nos sofrer.
    A verdade é que já recuperei e já estou de volta, bom ainda não estou a 100% mas aos poucos a ver se recupero.
    Agora vou ver as novidades que vocês me podem contar.
    Cosmic.

    sexta-feira, fevereiro 04, 2005

    Resposta a um certo e-mail: Quem Ganhou o Debate?

    Bom com o debate de ontem surgiu-me hoje pela manha um e-mail em que dizia no assunto: "Quem ganhou o debate?". Neste e-mail dizia-se que o vencedor foi claramente Santana Lopes, e que Socrates tinha mostrado nervosismo, etc, o tipico de uma pessoa fanática do seu partido, e com umas viseiras como usam os burros, ou seja que só vêem para um lado. Eis a minha resposta.



    Meu caro senhor ou senhora, em caso algum o Santana ganhou debate, o melhor que se pode dizer é que empataram os 2, e em todo caso que perderam os 2 para quem lá não esteve...Apenas falam de objectivos, e não apresentam medidas concretas para atingi-las, sendo que a unica medida concreta apresentada foi a da co-incineração. Mais que um debate esclarecedor, foi um debate paupérrimo e que torna evidente que a classe política em Portugal é muito pobre. OS pseudo-intelectuais tiraram daqui imensas duvidas, as pessoas comuns que realmente são a maioria ficaram a saber o mesmo. O que se pode pedir é que não gan he nenhum... É por demais evidente que em vez de reformas da função pública, ou da economia e finanças nacionais é urgente uma reforma de todos os politicos, em todos os partidos, acima de tudo uma reforma da cultura política.



    É necessário em democracia que após as eleições se preveligie o trabalho de todos os deputados em prol de Portugal, e não fazer oposição só por ser do partido concorrente e porque se quer ir para lá. Se todos participarem em conjunto, tomarem decisões conjuntas, poderão sim no final e perto das eleições seguintes mostrar quem mais medidas aportou, quem melhor trabalhou, e quem fez mais pelo país, para vencer essas eleições. Isso sim seria digno de um país desenvolvido.



    O unico que lhe posso dar é um .


    Por favor basta!

    Se pudesse fundava já um partido. Alguém quer??


    Cosmic.

    terça-feira, fevereiro 01, 2005

    Um pouco de humor

    Uma mulher é transferida para trabalhar noutra cidade... Depois de poucos dias, manda um telegrama enigmático ao marido que dizia o seguinte:

    - Suplico envio urgente de documentos para divórcio. Encontrei companheiro ideal... Tem as características do novo Opel Vectra...

    O marido, desesperado, corre para um Concessionário Opel e pergunta ao vendedor quais são as características do novo Vectra. Diz o vendedor:

    - Tem um motor mais potente, é mais comprido e mais longo, portanto mais rápido na subida, é mais bonito, mantem potências altas por mais tempo,tem força de 120 cavalos e não bebe muito.

    O marido compreende imediatamente o que a sua mulher quis dizer, e duas semanas mais tarde, é ela que recebe um telegrama do marido:

    - Mandei os papéis para o divórcio. Assine rapidamente! Também encontrei companheira ideal, reúne as características do novo Range Rover...

    A mulher, tomada de curiosidade, vai a um Stand Rover e pergunta sobre O novo Range Rover, ao que o vendedor responde:
    - É mais resistente, suporta mais peso, tem lubrificação automática, a carroçaria nova é mais arredondada, o design é mais bonito e o interior mais confortável, possui duplo airbag de tamanho grande, é mais silencioso, não vaza óleo, o consumo é aceitável e melhor de tudo, aceita engate na traseira...

    Hoje da-me para isto...

    "Deixa que eu continue a ser uma gaivota
    A voar
    De asas abertas
    Sobre o oceano
    Das minhas lágrimas
    Deixa que eu continue a ser
    Sem estar
    Fome sem boca
    Ar
    Vida sem sopro
    Pregoeira do cio
    Sem gritos
    Sem sexo nem corpo


    Julieta Lima"


    Cosmic

    DECADE

    "WHEN YOU CAME, YOU WERE LIKE RED WINE AND HONEY
    AND THE TASTE OF YOU BURNT MY MOUTH WITH ITS SWEETNESS.
    NOW YOU ARE LIKE MORNING BREAD,
    SMOOTH AND PLEASANT.
    I HARDLY TASTE YOU AT ALL FOR I KNOW YOUR SAVOR,
    BUT I AM COMPLETELY NOURISHED.

    AMY LOWELL"


    Cosmic
    "Poema
    Não sei nada
    Não compreendo nada
    E não irei sem nada ter aprendido
    Senão as lições da minha própria angústia.
    No entanto
    Desta lita de punhais que se travou dentro de mim
    Continuo a guardar lençóis manchados
    Até o dia antes do fim de tudo
    Em que hei de expor ao sol os mapas desta viagem

    RENATA PALOTTINI"


    Sinto-me um pouco assim
    Cosmic.